sexta-feira, 22 de julho de 2011

conto maya

E um homem se sentou sozinho,
Em profunda tristeza.
E todos os animais chegaram perto dele
E disseram:
“não gostamos de te ver tão triste,
Nos diz o que tu quer,
E nós te daremos.”
O homem disse:
“eu quero ter uma boa visão”;
O abutre respondeu:
“tu vai ter a minha, então.”
O homem disse:
“eu quero ser forte”;
O jaguar disse:
“tu vai ser forte que nem eu”.
E aí o homem disse:
“desejo saber os segredos da Terra”;
A serpente respondeu:
“eu mostrarei eles pra ti”.
Então foi assim com os animais,
E daí, quando o homem teve todos os presentes que queria,
Ele foi embora.
E aí a coruja disse pro resto dos animais:
“agora o homem sabe muito
E é capaz de fazer várias coisas...
De repente,
Estou com medo.”
O veado disse:
“o homem tem tudo que ele precisa,
Sua tristeza irá embora!”
A coruja respondeu:
“Não!
Eu vi um buraco no homem,
Profundo como uma fome que ele nunca vai saciar.
E é isso que faz ele triste,
E faz ele querer coisas...
Ele vai continuar pegando e pegando
Até o dia que o mundo vai dizer:
- eu não sou mais
E não tenho mais nada pra dar.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário