sexta-feira, 22 de julho de 2011

aos meus amores

ela chega vestindo um manto de flores,
seus pés gentilmente
montando os perfumes da brisa
e os pássaros,
despertos por um sol displicente,
a homenageiam pintando
paisagens fugidias
no quadro dum céu azulado,
seus cantos ecoam
em hinos à Vida,
o mundo se preenche de cores
quando ela chega
com sorrisos esvoaçantes
e bate na minha porta,
dança no meu quarto,
se espalha pelos meus lençóis,
incendeia-me o peito
e depois se vai, prenhe de luz,
de carona com o vento,
acenando-me docilmente.
E as folhas caem das árvores
quais lágrimas douradas,
os céus escurecem,
neblinados de recordações,
a vida se recolhe
à espera da sua volta,
o mundo descansa do cio
enquanto eu a aguardo sem medos,
pois nossa paixão é livre
e dança conforme a melodia
dos dias e noites:
ela vem feito Primavera
e vai-se qual Outono
e retorna, com sua aura ensolarada,
vestindo um manto de flores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário